domingo, 20 de maio de 2012

Lexus chega ao Brasil com operação própria e concessionária exclusiva

A Lexus, divisão de veículos de luxo da Toyota, está chegando ao Brasil. Sucesso nos Estados Unidos, a Lexus é uma das marcas de automóveis de luxo mais vendidas naquele país.

A Lexus inicia suas operações no Brasil com uma concessionária exclusiva, localizada na zona sul de São Paulo (SP). As vendas começam em 01 de junho. Inicialmente, serão trazidos ao país  importados do Japão os modelos IS (sedã), LS (sedã grande) e RX (utilitário esportivo). Em novembro, começará a comercialização da nova geração do sedã ES350.

Os preços de cada modelo ainda não foram divulgados, mas é de se esperar que o principal alvo da Lexus são as marcas alemãs Audi, BMW e Mercedes-Benz.

A nova concessionária foi concebida e construída especificamente para atender aos padrões da marca e proporcionar o conceito de hospitalidade (Omotenashi). Sua arquitetura é única e foi pensada para se parecer com uma galeria. Está localizada num novo pólo de empreendimentos e marcas de luxo que está se formando na Zona Sul da cidade de São Paulo e rapidamente se tornará uma referência na região.

Assim como nos hotéis de luxo, ao chegar na concessionária Lexus, os clientes terão seus carros estacionados por um manobrista e serão recepcionados na entrada por uma assistente que os encaminhará para um dos Gerentes de Relacionamento.

Os modelos

A nova geração do ES350 foi apresentada em abril de 2012 durante o Salão de Nova Iorque e desembarcará no Brasil em novembro cercado de expectativas. O novo ES350 apresenta a nova identidade da marca, a com a grade tipo Spindle, e um desenho empolgante com linhas limpas, numa combinação única de elegância e esportividade.

O ES350 é equipado com um motor V6 de 3.5 litros Dual VVT-i (277 cv de potência a 6.200 rpm e torque de 35,3 kgfm a 4.700 rpm) e transmissão automática de seis velocidades  com opção de trocas sequenciais.

O Lexus ES350 conta com três modos de condução: Normal, ECO (para um melhor consumo) e Sport (para mais esportividade). A nova suspensão e sistema de direção proporcionam um excelente comportamento dinâmico sem comprometer o conforto de rodagem.

O IS300, sedã da marca com apelo mais jovem e foco no prazer em dirigir. Seu design exterior e interior demonstra dinamismo e esportividade.

Um dos destaques do IS300 é o sistema VDIM - Vehicle Dynamics Integrated Management (Gerenciamento Integrado do Comportamento Dinâmico), que gerencia de maneira integrada os sistemas  letrônicos e de controle dinâmico do veículo, incluindo freios ABS (que também trazem distribuição eletrônica de frenagem e assistência à frenagem), o controle de tração e estabilidade e a direção assistida.
O IS300 traz um motor V6 de 3,0 litros, com potência de 231 cv a 6.200 rpm e torque de 30,6 kgf.m a 4.400 giros. Sua transmissão automática de seis marchas com tecnologia Super ECT permite trocas sequenciais no volante, para aumentar ainda mais o prazer em  dirigir.

O LS460 L é referência de conforto e desempenho incomparáveis na sua categoria. Ele oferece um conjunto mecânico primoroso tanto para os adeptos de uma condução mais moderada quanto para os fãs de esportividade. Sob o capô está o motor V8 de 4.6 litros e 32 válvulas, Dual VVTiE, acionado por atuador elétrico, que gera 347cv de potência.

O RX350, modelo pioneiro no segmento de crossover/SUV de luxo. Lançado em 1998, o RX foi o primeiro crossover/SUV de luxo do mundo, proporcionando o conforto de um carro de passeio com a versatilidade de um utilitário esportivo, além da segurança do sistema inteligente de tração 4X4.

O Lexus RX350 é equipado com um motor V6 de 3.5 litros VVT-i, que gera 277 cv de potência máxima a 6.200 rpm. O sistema VVT-i controla o tempo de abertura das válvulas de admissão, otimizando a dirigibilidade e performance. A transmissão de seis velocidades e eletronicamente controlada produz resposta rápida de mudanças de marchas.
Todos os modelos da Lexus terão quatro anos de garantia. 

Fonte: Car Magazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário